sábado, julho 25, 2009
Uma constante caixinha de surpresas
Relativamente ao negócio do Citigroup, o Expresso conta hoje o seguinte: “O Estado português pagou €37,5 milhões ao CITIGROUP em 2004 pela montagem da operação de titularização dos créditos fiscais realizada pela então ministra das Finanças, Manuela Ferreira Leite.”
Leituras complementares:
Subscrever:
Enviar feedback
(
Atom
)
5 comentários :
Estava aqui a matutar nas razões de o PSD não ter programa.
E pensei:
1. o JPP (a única pessoa com pensamento no PSD) com o sua grande experiência esquerdista e vasta cultura de agit-prop não é burro - e não ía deixar que assim acontecesse.
2. parece-me pouco verosímil que o PSD não tenha realmente programa, nem que não tenha ideias, como se diz por aí (bem sei que nalguns casos isso diz-se por táctica, como um toureiro a tentar fazer sair o touro.)
portanto, resta uma hipótese, do meu ponto de vista: no PSD estão a fazer de propósito deixando criar a ideia de não terem programa - no fundo com uma estratégia de contenção de informação bastante bem sucedida.
convinha que o PS, depois de anunciar algumas medidas genérias do seu programa (como tem feito), reservasse o grosso da apresentação para quando o PSD apresentar o seu programa finalmente - parece que em Setembro (senão quando será?).
Penso que os estrategas do PSD estão a contar com o efeito de desagaste, de esquecimento, banalização e falta de novidade que o programa do PS terá nessa altura.
Se o PS gastar as suas novidades agora, o PSD fica com o campo mediatico livre para as suas (e até ideias vazias poderão parecer grandes novidades) podendo o PSD monopolizar o espaço da novidade à vontade.
Alguém que diga isto ao PS!
Ainda por cima, com os media a jogar pelo PSD, a coisa tem que ser mesmo bem calculada.
Aproveitando o mês de agosto em que está tudo a banhos e assim como assim ninguém ouve ou quer ouvir nada, o PS devia aproveitar para não dizer grande coisa. Esperar. Fazer de morto.
portanto:
1. responder taco-a-taco "às verdades" do PSD (como no caso do PSL em Lisboa)
2. contençao e sangue-frio na escolha do momento para a apresentação de medidas e do programa do PS
(os anúncios de novas medidas e promessas de sócrates que têm surgido avulsas têm permitido que os agit-propos do PSD se atirem a elas e desfaçam o seu efeito com o argumento de que agora é que ele está a prometer o que podia ter feito antes. Mais valeria pensar, como num jogo de xadrez, os momentos certos para lançar promessas)
nao tem por acaso nenhuns dados acerca do negocio liscont?
E mais grave é o que Joana Amaral Dias e o BE estão a tentar fazer ao PS. Alguem acredita que o PS tenha convidado JAD? e tenha oferecido um cargo? Cambada de mentirosos!
O Video sobre o "filho da parteira "desapareceu?
Aqui o neto k'ingole, pergunta pelas contas da Liscont.Estão todinhas, se quiser fazer o abséquio de as ver, no relatório do Tribunal de Contas que um enSolado semanário publicou com ficção e tudo. E mais neste momento não posso dizer porque vou para o choco. Encomendei uma cópia da gripe A e não me apetece mais conversa nem ir ao Chão da Lagoa....Aiii como eu e a Velhota nos sentimos tão doentinhos...Atxim!!!!
Enviar um comentário